Blog do Garrone

blog-de-notasDespejo – O ex-suplente de senador, Edinho Lobão, já não despacha no prédio principal do Sistema Difusora na Câmboa. Depois que as rádios AM e FM e a TV foram arrendadas supostamente para Ratinho Jr. – o nome e os valores são mantidos em off – Lobinho foi obrigado a mudar de mala e cuia para o prédio anexo, que não entrou na negociação, e já não apita mais nada no Sistema.

Sal da terra – O MPF/MA constatou irregularidades em assentamentos promovidos pelo Incra nos municípios de Paço do Lumiar, Zé Doca e Turiaçu e que elas sejam retomadas. Foram apuradas ilegalidades nas vendas dos lotes e ocoupações, assim como problemas nas construções das casas. O Incra tem 180 dias para regularizar a situação, identifique os responsáveis e apure o prejuízo causado ao patrimônio público.

Ficha suja – O senador Roberto Rocha (PSB) deu com os burros n’água ao iniciar a sarneização do PSB por Imperatriz filiando à força o ex-prefeito Ildon Marques no PSB para disputar as eleições de outubro. Renomados juristas do País foram categóricos ao afirmar que dificilmente sua candidatura passará pelo crivo do TSE, depois que ele teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas. O custo da ação seria milionário e sem a mínima garantia de vitória.

Maio Amarelo – O governador Flávio Dino e a diretora geral do Detran, Larissa Abdalla, lançam nesta quarta-feira o movimento ‘Maio Amarelo’, o CNH Rural 2016 e o prêmio prefeito do trânsito, que pretendem estimular a educação para o trânsito e reduzir o número de acidentes de trânsito no Maranhão.

Reconhecimento I – A transferência histórica dos pacientes dos corredores do Socorrão I para a Santa Casa, realizada pela Prefeitura de São Luís, foi o principal tema debatido na Assembleia Legislativa neste início de semana. Na última sessão da segunda-feira (02), os deputados Othelino Neto (PCdoB) e Edivaldo Holanda (PTC) destacaram a ação. Já na sessão de terça-feira (03), foi a vez dos deputados Fábio Macêdo (PDT) e Stênio Rezende (DEM) registrarem em seus discursos o reconhecimento à gestão Edivaldo Holanda Júnior.

Reconhecimento II – As falas dos parlamentares reforçaram o prestígio que a gestão tem na Casa Legislativa. O deputado Othelino Neto destacou também que a transferência resolve o problema da superlotação que, segundo ele, comprometia a qualidade do atendimento. “O Socorrão vai se tornar um hospital mais humanizado, vai qualificar o atendimento, setor que tem uma grande pressão. É um avanço que merece o registro e agora passaram a ficar em um leito de hospital e ficar também mais bem assistidos pelas equipes médicas. Então registro com satisfação esse avanço”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *