Blog do Garrone

Bira do Pindaré garante que a Casa Ninar é a demonstração da mudança no Maranhão

Antiga casa de festas da oligarquia Sarney é transformada em centro de tratamento e assistência à crianças com doenças neurológicas: exemplo de um novo governo no MA

O deputado estadual Bira do Pindaré

Em solenidade histórica e marcada por muita emoção, o governador Flávio Dino (PCdoB) inaugurou, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Casa de Apoio Ninar, que vai oferecer tratamento e assistência a crianças com doenças neurológicas, como a microcefalia. O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) acompanhou o evento, destacou o assunto na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão e afirmou que o povo merece sim, a vista mais bonita e cara de São Luís.

O parlamentar declarou que a Casa ganhou outro significado e, agora, é um sinal claro das mudanças que estão sendo realizadas no estado do Maranhão. “Aquilo que era uma casa de farras, de banquetes, de festas intermináveis com dinheiro público, hoje é uma casa a serviço do povo e daqueles que mais precisam: pessoas com deficiência, que enfrentam uma luta por conta da microcefalia ou de outras situações neurológicas. Agora elas têm um lugar para serem cuidadas e acolhidas, e isso é uma diferença monumental”, afirmou.

A Casa amplia o atendimento já prestado pelo Centro de Referência em Neurodesenvolvimento, Assistência e Reabilitação de Crianças (Ninar). O espaço possui cinco consultórios para atendimento multiprofissional, com equipe de médicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas, assistentes sociais, nutricionistas, farmacêuticos, educadores físicos, enfermeiros, psicólogos e psicopedagogos; além de espaços para palestras, oficinas, cursos, hospedagem e alimentação gratuitamente oferecidos aos pacientes, acompanhantes e profissionais.

Segundo pontuou o deputado, um projeto grandioso que muitos ainda insistem em não enxergar a magnitude do projeto. “Alguns insistem em não ver, só vê o que tem de errado, mas não conseguem ver o que tem de bom, o que tem de certo, aquilo que está sendo construído positivamente no estado do Maranhão e que é referência para o Brasil. É referência para o Brasil. O Ministério da Saúde veio aqui e quer saber como é que acontece, como é que funciona, qual a metodologia para que o Maranhão realize uma coisa tão bonita, tão bela quanto essa”, acrescentou.

Aos que criticam a iniciativa por considerar que um prédio tão caro não pode servir ao povo do Maranhão, que, segundo outro deputado da casa, deveria ser atendido em um local ‘mais barato’, Bira frisou que as crianças e as famílias não apenas precisam como merecem ter atendimento e toda assistência no metro quadrado mais caro e com a vista mais bonita de São Luís do Maranhão.

O parlamentar concluiu ressaltando que hoje é um daqueles que dá orgulho de toda a luta travada para eleger o governador Flávio Dino e, assim, fazer as mudanças que estão acontecendo no estado do Maranhão. Emocionado, ele anunciou que muito mais vem pela frente, porque o caminho é da democracia e da priorização de projetos e ações voltados para melhorar a vida das pessoas.

“Essa luta nós travamos com coragem, com determinação e com responsabilidade acima de tudo, e as consequências positivas estão sendo sentidas cada vez mais pela população maranhense. Parabenizo todos que fizeram parte dessa luta o tempo todo. Hoje, a gente tem que compartilhar esse sentimento de alegria, de realização e de conquista, que não é minha, nem daqueles que estiveram no palanque, mas é de todo o povo, é de todos que sonham pela mudança real no estado do Maranhão”, finalizou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *