Logo
  • Astro de Ogum diz que inclusão na lista de inadimplentes do TCE-MA se deve a erro técnico

    O vereador Astro de Ogum (PR), ex-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís e atual vice-presidente do legislativo municipal, divulgou nota nesta sexta-feita (28) esclarecendo sobre a inclusão da casa na relação de inadimplentes junto ao Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, TCE-MA.

    A inclusão do ex-presidente da Câmara na lista de inadimplentes cria embaraços para seus planos políticos, cogitado entre compor a chapa do candidato a Prefeito na condição de vice, ou concorrer à eleição.

    Astro de Ogum afirma ainda que cumpriu o prazo legal de entrega do balanço financeiro da sua gestão à Corte de Contas, mas por erro técnico as informações não foram enviadas para o Sistema de Acompanhamento de Atos de Pessoais, SAAP, requisito obrigatório para prestação de contas. O sistema foi implantado em agosto de 2018, por meio de Instrução Normativa do TCE, tornou obrigatório o envio das informações.

    « A ausência dessa informação fez com que, enquanto gestor/ordenador de despesa, eu fosse incluído na lista de inadimplentes », afirma Astro de Ogum. O vereador afirma ainda que em reunião com técnicos da corte foi decidido a reabertira do sustempara que a Câmara valiasse o enviou de informações junto o SAAP.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Deu no D.O

    • A coluna Deu no D.O. está no ar com os generosos contratos dos nossos divinos gestores públicos. Dos caixões (R$ 214 mil) de Itapecuru-Mirim ao material de limpeza de Coroatá (R$ 2 milhões), ainda figuram Viana, Matões, Porto Rico e São José de Ribamar. 
  • Fale com o Garrone

    (98) 99116-8479 raimundogarrone@uol.com.br
  • Rádio Timbira

    Rádio Timbira Ao Vivo