Blog do Garrone

As mentiras dos que tentam desqualificar denúncia para proteger Máfia da Sefaz

A santa Roseana nunca fez nada de errado e tudo não passa de perseguição política

A santa Roseana nunca fez nada de errado e tudo não passa de perseguição política

Não sei se por ignorância ou por obscura intenção em confundir a opinião pública, mas alguns jornalistas e blogueiros partiram para desqualificar a denúncia do promotor Paulo Ramos contra a ex-governadora Roseana Sarney e mais nove pessoas, acusadas de formar uma organização criminosa para saquear os cofres do Estado.

A tática é transformar a ação do MP em uma orquestração política a partir do Palácio dos Leões, envolvendo inclusive a juíza da 8ª Vara Criminal, Cristiana Ferraz, que recebeu a denúncia, para atingir a ex-mandatária do Maranhão.

Como sempre, um candor de inocência, Roseana classifica todas as acusações – esta não é a primeira – como perseguição política!

A Juíza Cristiana Ferraz: 20 anos de exercício da Magistratura e respeito pela seriedade com que desempenha suas funções

A Juíza Cristiana Ferraz: 20 anos de exercício da Magistratura e respeito pela seriedade com que desempenha suas funções

 O promotor Paulo Ramos: coragem e determinação para enfrentar as organizações criminosas que sangram os cofres públicos

O promotor Paulo Ramos: coragem e determinação para enfrentar as organizações criminosas que sangram os cofres públicos

E para dar algum sentido a sua eterna defesa, típica dos políticos inocentes, a turma inverte os fatos e interpreta maldosamente as declarações do promotor sobre o acordo que fez com a magistrada para não divulgar as medidas cautelares requeridas antes da sua decisão, prevista para a última sexta-feira, como de fato ocorreu, conforme a própria estabelecera.

É natural que em qualquer julgamento o juiz marque uma data para proferir o resultado, até mesmo para a tranquilidade das partes.

O promotor Paulo Ramos poderia ter antecipado durante a entrevista coletiva se requereu algum pedido de prisão ou de busca e apreensão nas residências e escritórios dos acusados; mas não o fez em respeito à juíza, permitindo-lhe a tranquilidade necessária para decidir sobre o caso sem a pressão da sociedade.

Já pensou se ele divulga que pediu a prisão de A ou de B e depois ela nega?

Agora daí dizer que o promotor estava em conluio com a juíza para aceitar a denúncia e assim atingir a ex-governadora, tem tão somente a finalidade de constrangê-la a conceder as medidas cautelares solicitadas pelo MP, caso assim as considere essenciais para garantir o devido processo legal.

Teve até um deles que escreveu para dar ares de escândalo, que o MP protocolou a denúncia na quinta e a juíza decidiu na sexta, enquanto que na verdade ela foi protocolada no dia 21 de outubro !

Um outro afirmou que o Conselho Nacional do Ministério Público e o Conselho Nacional de Justiça devem apurar o acordo entre a juíza e o promotor para “deferir medidas cautelares”, segundo informações repassadas por procuradores e magistrados, sem no entanto identificá-los.

É mais uma invenção para proteger os acusados de provocar um prejuízo de quase 1 bilhão de reais aos cofres públicos do Maranhão!

Para piorar o festival de absurdos, este ainda disse que Paulo Ramos prevaricou ao não denunciar os supostos beneficiários do esquema de isenções fiscais, ignorando o sigilo fiscal previsto em lei, que o impede de divulgar os nomes dessas empresas, e as duas denúncias protocoladas pelo MP, uma Cível, que está sob sigilo, no mês de julho, e uma outra criminal no dia 31 de outubro.

Mas o maranhense está cansado de tanta desfaçatez e setores do Ministério Público e da Justiça já não temem em mexer com a onça com a vara curta!

LEIA ABAIXO AS QUATRO AÇÕES PROMOVIDAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO. DUAS CRIMINAIS  E DUAS CÍVEIS, DIVIDIDAS ENTRE OS CASOS DO REGIME ESPECIAL (ISENÇÕES DE IMPOSTOS) E DAS COMPENSAÇÕES DOS DÉBITOS FISCAIS POR PRECATÓRIIOS.

denuncia-precatorios-2 criminal

denuncia-regimes-especiais-2 (criminal)

acao-de-improbidade-compensacoes

acao-de-improbidade-regimes-especiais

4 comentários sobre “As mentiras dos que tentam desqualificar denúncia para proteger Máfia da Sefaz

  1. Inácio Augusto de Almeida

    AOS EVANGÉLICOS DO BRASIL
    Os EVANGÉLICOS precisam saber o que acontece dentro de sala de aula do COLÉGIO EVANGÉLICO.
    Alguém pode, nem em sonho, imaginar que dentro de uma sala de aula do Colégio Diocesano de Mossoró um professor diga a alunas de 10/11 anos que BEIJO DE LÍNGUA É BOM e continue a lecionar no Diocesano?
    Alguém pode, nem em sonho, imaginar que dentro de uma sala de aula do Colégio Sagrado Coração de Maria de Mossoró um professor diga a alunas de 10/11 anos que BEIJO DE LÍNGUA É BOM e continue a lecionar no Colégio Sagrado Coração de Maria?
    E se este mesmo professor disser como disse dentro de uma sala de aula do Colégio EVANGÉLICO de Mossoró, a uma aluna de 12 que ela vai se CASAR COM UM TRAFICANTE E MORAR DEBAIXO DE UMA PONTE COM CINCO FILHOS, com o objetivo de destruir a autoestima da criança, será que este professor continuaria a lecionar no Colégio Diocesano ou no Colégio Sagrado Coração de Maria de Mossoró?
    Estão querendo destruir a imagem do Colégio EVANGÉLICO e assim atingir a todos os EVANGÉLICOS?
    Tolerar que atos como os praticados por este professor aconteçam dentro do Colégio EVANGÉLICO afeta a toda comunidade EVANGÉLICA em Mossoró e em todo o Rio Grande do Norte.
    Se a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ não adota nenhuma providência e até apoia este professor, inclusive cedendo ônibus escolar para passeio em Apodi, passeio camuflado de aula de campo, os EVANGÉLICOS não podem ser tão tolerantes. Eu fico a imaginar a cara do Pastor Silas Malafaia ao tomar conhecimento desta ocorrência. Logo ele que prega tanto a moralidade na EDUCAÇÃO.
    Se vou enviar este comentário ao Pastor Silas Malafaia? O que vocês acham?
    O QUE ESTÃO TENTANDO FAZER COM OS EVANGÉLICOS EM MOSSORÓ?

  2. Eliane

    Eu tbm não sei o pq vc s blogueiros que tanto levantam a bandeira do prefeito não comentam a participação do secretário da fazendo do município nesse desvio o pq vcs não falam não jogam como manchete nos blogues assim SECRETÁRIO DA FAZENDO MUNDO IP AL TBM ESTAR ENVOLVIDO NO DE SÃO D3 MULHER DA SEFAZ ….

  3. Eliane

    Eu tbm não sei o pq vc s blogueiros que tanto levantam a bandeira do prefeito não comentam a participação do secretário da fazendo do município nesse desvio o pq vcs não falam não jogam como manchete nos blogues assim SECRETÁRIO DA FAZENDA MUNICIPAL TBM ESTAR ENVOLVIDO NO DESVIO DE MILHOES NA SEFAZ

  4. João Luiz Pereira Tavares

    “Prometo estar contigo na alegria e na tristeza PeTê, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel minha ilibada Mãe & meu amado CHEFE,

    eu PCdoB;

    eu de Universidade; eu o picareta-mór; eu PSOL; eu João Santana preso pelo MORO;

    eu que sofri a Lavagem-Cerebral do PT;

    eu ANA JÚLIA, de 16 anos, — DE VENENO PERIGOSO do PT;

    eu artista da Lei Rouanet;

    eu o TAQUARA Buarque RACHADA; eu Coração-Valente [e que VALENTIA!];

    eu ATRIZINHA de TEATRO, e eu ISENTÃO em todos os dias de minha vida, até que a morte nos separe.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *