Blog do Garrone

Aos gritos de golpista, André Fufuca é recebido sob vaias em evento do governo no município de Santa Luzia

Foi aos gritos de “golpista” e cercado por uma pesada vaia da população que o deputado federal André Fufuca (PP) foi recebido no município de Santa Luzia, nesta sexta-feira (12), quando tentava pegar carona em um evento do governo do Maranhão para se promover. Foram apenas dois minutos de discurso para que a população da cidade entoasse uma estrondosa vaia que silenciou por completo a fala do parlamentar (ouça no áudio abaixo).

O deputado foi chamado de golpista por ter sido um dos parlamentares da bancada maranhense na Câmara Federal que votou a favor do Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.

Fufuquinha, como também é conhecido, é filho do ex-deputado estadual e prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas (PMDB). Assim como o pai, André Fufuca é forte apoiador do clã Sarney e executa ordens da oligarquia no parlamento.

Com as vaias, a população de Santa Luzia – cidade que fica a cerca de 380 km de Alto Alegre do Pindaré e está entre os 22 municípios que integram a chamada Microrregião de Pindaré – deu sinais de que não engole mais ‘encenações eleitoreiras’ de políticos como Fufuca, que mesmo fazendo oposição ao governador Flávio Dino, tentou usar como palanque evento do governo do Estado na cidade.

“Papi”

André Fufuca também é lembrado por ter sido o deputado que chamava o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de “Papi” nos corredores de Brasília. Fufuquinha foi um árduo defensor de Eduardo Cunha enquanto ele se defendia das acusações de ter mentido na CPI da Petrobras. Cunha, homem que deu início ao processo de impeachment de Dilma Rousseff, acabou tendo seu mandato cassado e foi condenado a 15 anos e quatro meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Antes de Eduardo Cunha ter seu mandado cassado, investigação da Polícia Federal apontou que o deputado maranhense teria pago R$ 92 para a empresa Popsicle Digital, de propriedade da publicitária Daniella Cunha, filha de Eduardo Cunha.

Na época, a relação entre a Popsicle, Daniella Cunha e André Fufuca chamou atenção porque o deputado do PP era um dos que votariam parecer contra o deputado Eduardo Cunha no Conselho de Ética da Câmara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *