Blog do Garrone

“Antes no Maranhão se tinha entrega de carros pintados de viatura”, detona Jefferson Portela

O Governo do Estado entregou hoje mais 52 viaturas policiais que vão reforçar a segurança nos interiores do Maranhão. Os carros, modelo Ford Ranger, 4×4, e totalmente adaptados para a atividade policial tem o objetivo de diminuir, ainda mais, os índices de violência no estado. O secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, enalteceu mais essa etapa de entregas, que já somam 620 carros novos, e detonou o que era feito no passado.

Segundo o secretário, equipar a Polícia Militar é importante sob dois aspectos: a entrega do novo carro e o tipo do veículo. “Antes aqui no Maranhão se tinha a entrega de carros tipo passeio, pintado de viatura, que era um carro que não tem a potência para os serviços de segurança, para os serviços operacionais de policiamento do estado. Então além de somar mais carros à frota, a qualidade também é dada. São carros com tração 4×4, tipo picape, que comporta o uso por policiais e também a transferência de presos no compartimento apropriado pra isso”, explicou.

Para Portela, a responsabilidade com entrega de viaturas que irão cumprir bem o seu papel representa também economia. “Na medida em que você compra um carro pequeno e pinta de viatura, a tendência dele é quebrar logo nas primeiras ações no interior do estado”, criticou sobre o que era feito no passado, quando carros pequenos, como Palio, eram comprados para fazer o policiamento em áreas de difícil acesso no interior e acabavam quebrando rapidamente.
Com a entrega dessas picapes 4×4, o governador Flávio Dino demonstra responsabilidade com a coisa pública e preocupação para que as Forças de Segurança do Estado possam cobrir qualquer área e garantir a segurança dos maranhenses.

Mais uma mudança ocorrida no Maranhão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *