Blog do Garrone

Alianças 2018: DEM pode filiar Felipe Camarão e trocar candidatura ao Senado pelo comando da Educação

O secretário de Educação Felipe Camarão pode se filiar ao DEM e até sair candidato a                                             vice de Flávio Dino nas eleições de outubro

A convite do presidente do DEM no Maranhão, o deputado federal Juscelino Filho, o secretário de estado da Educação Felipe Camarão deve assinar ficha de filiação ao partido nos próximos dias e assim consolidar a aliança com o governo Flávio Dino com vistas às eleições de outubro vindouro.

A filiação de Camarão ao DEM é tratada com certo sigilo, por envolver uma das maiores secretarias do governo e uma possível solução para a composição da chapa majoritária para o Senado, disputada pelo PPS, PT, PDT e o próprio DEM.

Com a secretaria de Educação, o DEM estaria propenso a desistir da candidatura ao Senado como condição para compor a aliança partidária em torno da reeleição do governador Flávio Dino.

Acredita-se que politicamente a secretaria poderá alcançar dividendos eleitorais maiores do que uma candidatura ao Senado, além de agregar ao partido um nome com credibilidade e potencial para as eleições futuras, como é o caso do jovem Felipe Camarão.

Nas articulações ainda há a possibilidade do secretário sair candidato a vice-governador, caso o atual Carlos Brandão resolva disputar a Câmara Federal como o melhor caminho à novos horizontes eleitorais em 22.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *