Blog do Garrone

A verdadeira razão do silêncio de Rocha sobre o Fundeb

Roberto Rocha e Temer: bajulação e perdas para o Maranhão

Para que serve um senador? Foi a pergunta ouvida diariamente por quem assistiu aos programas eleitorais de Roberto Rocha em 2014. Passados mais de dois anos, a pergunta segue rondando a cabeça do eleitor maranhense. Mas uma resposta já há: com certeza, para lutar pelos interesses de nosso estado não é.

Promessa de novidade, Rocha manteve a prática cristalizada há 50 anos por Sarney e seus discípulos: rifar o Maranhão em troca do apoio do governo de plantão no Palácio do Planalto. Para se aproximar de Temer, Rocha manteve o bico calado diante do brutal corte de R$ 224 milhões no repasse do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico) para nosso estado.

Rocha teima ainda trazer Temer ao Maranhão, como já prometeu politicamente. A bajulação de um presidente com aprovação na casa do um dígito tem explicação. Rocha sonha com o apoio do PMDB de Temer e Sarney para concorrer ao Leões. E ainda almeja conseguir emplacar alguma emenda parlamentar de um mandato tão esvaziado.

2 comentários sobre “A verdadeira razão do silêncio de Rocha sobre o Fundeb

  1. Macabeu

    Lamento, mas tenho que dizer, Roberto Rocha não honra as calças que veste.
    “Trair e coçar é só comecar”, O senador Roberto Rocha é um insulto a todos nós, as pessoas de mau caráter de nada adianta boas explicações. E não se trata de falta de educação, em síntese ele é a deformação do caráter.
    Por suas atitudes Roberto Rocha não vai renovar seu mandato num futuro proximo, vai ser enxotado do Congresso como uma ratazana prenhe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *