Blog do Garrone

A transparência de Flávio Dino com os prefeitos

cymb5hxweaq3byfO governador Flávio Dino participou da abertura do ‘Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos’ na manhã desta quinta-feira (01), no Rio Poty Hotel. Com o tema ‘Governando Juntos’, Dino discursou por quase duas horas acerca dos desafios de governança em tempos de crise e da importância de uma gestão convergente entre as esferas Estadual e Municipal.

O que mais chamou a atenção de quem acompanhou o evento foi a transparência do governador quanto a atual situação econômica e fiscal do Maranhão e do Brasil, e o esforço que deve ser feito para que o Maranhão continue a andar na contramão da crise. “Não podemos nos curvar ao discurso da dificuldade e da crise. Estamos à disposição para que tudo dê certo”, disse Dino aos futuros gestores.

Em uma exposição dos principais programas do Governo, Flávio Dino fez questão de convocar os prefeitos a ajudar na identificação de problemas em escolas e abastecimento de água, por exemplo, e explicou que a convergência entre o Governo e as Prefeituras será fundamental para o replanejamento da rede pública de saúde.

Ele ressaltou também o esforço que o Governo do Estado vem implementando para ajudar os municípios, a exemplo dos repasses estaduais para os municípios – que teve crescimento de quase 25% entre 2014 e 2016 – e os investimentos em programas que beneficiam diretamente as cidades, como o Mais Asfalto, Escola Digna, IEMAs, incentivo à agricultura familiar e tantos outros. “O espírito desse encontro é o de falar de possibilidades e caminhos para vencer a conjuntura”, pontuou o governador.

A postura de Flávio Dino em relação aos novos prefeitos demonstra o espírito democrático e colaborativo que o governador tem em relação aos futuros gestores. Confirma também a mudança de mentalidade política de perseguição a quem não rezasse na cartilha do Executivo, que durante décadas era intrínseco no Maranhão.

Blog Marrapá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *